Início Atletas da cidade de Areia se destacam no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Diretoria de EsportesSecretaria de Educação

Atletas da cidade de Areia se destacam no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares e conquistam 5 medalhas de OURO para o Estado da Paraíba. Os atletas fazem parte do projeto Areia Paralímpica, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Diretoria de Esportes do município. As medalhas são frutos do trabalho desenvolvido neste ano. José Leonel e […]

30/11/2021 8h54 Atualizado há 1 ano atrás

José Leonel e Ruthe Vitória, são representantes da rede municipal de ensino e participam pela primeira vez dos jogos na modalidade atletismo. Logo em suas estréias, Leonel e Ruthe medalharam com ouro, Leonel disputou duas provas e conseguiu duas medalhas de ouro, enquanto Ruthe participou de uma prova e também conseguiu o melhor resultado.
José Mariano Sales e Alehandro Monteiro disputam os jogos reapresentando a APAE- Areia. Mariano também disputou duas provas no dia e conseguiu os melhores resultados em sua categoria, ficando com duas medalhas de ouro no atletismo. Já Alehandro disputa a modalidade bocha e está na disputa por medalhas durante a semana.
O professor Sebastião Valdevino, que também é o técnico da delegação Paraibana na modalidade atletismo, está muito satisfeito com o desemprenho de seus atletas.
Salientamos que, Areia é a única cidade do brejo paraibano que possui atletas na delegação, devido ao grande trabalho dos profissionais da Prefeitura Municipal de Areia, que lutam bastante para que esse incentivo aconteça para esses jovens.
Areia agradece e parabeniza os paratletas, por representarem da melhor forma possível a cidade, deixando uma marca na história do esporte escolar.