Início Cerimônia de Certificação do Programa PARAIBATEC AGRICULTURA FAMILIAR

Autor: José Eduardo

Cerimônia de Certificação do Programa PARAIBATEC AGRICULTURA FAMILIAR

Na noite de ontem, o município de Areia sediou a cerimônia de certificação do Programa PARAIBATEC AGRICULTURA FAMILIAR. Além dos alunos dos cursos de Produtor de Cachaça e Inseminador artificial de Animais realizados em Areia, por meio de solicitação da Secretaria municipal de Agricultura, também participaram da cerimônia os alunos de cursos solicitados pelo sindicato […]

02/03/2023 14h17 Atualizado há 1 ano atrás

Na noite de ontem, o município de Areia sediou a cerimônia de certificação do Programa PARAIBATEC AGRICULTURA FAMILIAR. Além dos alunos dos cursos de Produtor de Cachaça e Inseminador artificial de Animais realizados em Areia, por meio de solicitação da Secretaria municipal de Agricultura, também participaram da cerimônia os alunos de cursos solicitados pelo sindicato da agricultura familiar de Pilões.
Os cursos foram ofertados por meio de ação de atuação conjunta, firmada através de parceria entre a Secretaria de Municipal de Agricultura de Areia, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido e a Secretaria de Educação do estado; objetivando qualificar profissionalmente agricultores e os Jovens filhos de agricultores familiares de Areia visando contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar do município.
Somente em Areia, mais de 70 agricultores, muitos deles jovens e mulheres, concluíram os cursos, receberam seus certificados e estão aptos a atuarem no mercado de trabalho.

Isso é Areia vivendo um novo tempo!