Início Com apoio da PMA Mestre Zé Pituca participou da Usina Energisa com a mostra “Arte nua e crua”

Secretaria de Turismo

José Fábio Vicente da Silva, nosso Zé Pituca, natural de Areia na Paraíba, hoje aos seus 60 anos de idade. É artista plástico e enche a terra de orgulho. Sua obra vem do barro que se deixa moldar em suas mãos transformando-se em arte cheia de encantos e detalhes. Nas mãos de Zé, o barro […]

27/09/2023 13h42 Atualizado há 7 meses atrás

Nas mãos de Zé, o barro se ajeita. Se deixa moldar. É que o barro também sabe que naquelas mãos vai deixar de ser lama para ganhar forma e nome. Antes de Zé, a terra já sabia que aquele menino um dia seria um artista famoso.

Para Zé Pituca, falar do barro é relembrar da infância pobre e se reencontrar com o artista estiloso de hoje. Os olhos do Zé até marejam. “O barro para mim é tudo, tudo. Faço por amor. Gosto de arte. Arte para mim é tudo.

Sempre premiado e selecionado nos editais do segmento cultural o Mestre Zé Pituca estará com sua mostra “Arte nua e crua” do Mestre Zé Pituca localizada na Galeria Alexandre da Usina Energisa até o dia 17 de setembro.