Início Controle de Endemias de Areia apresenta o primeiro LIRAa de 2023

Controle de Endemias de Areia apresenta o primeiro LIRAa de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Controle de Endemias, apresentou nesta última semana, o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. O método simplificado mostra os indicadores que permitem conhecer a distribuição do vetor Aedes Aegypti no município. Os números são de 09 a 13 de janeiro. Segundo […]

09/02/2023 13h57 Atualizado há 1 ano atrás

Segundo os dados, Areia apresenta índice 0,9%, representando risco baixo de infestação pelo mosquito Aedes aegypti – causador de doenças como dengue, zica e chikungunya.

Mesmo com índice baixo, é importante que cada um cuide de seu imóvel. Reservando 10 minutos semanais e verificando os seus ambientes internos e externos, será possível eliminar os focos de água parada, dificultando o surgimento do mosquito.

As equipes dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), vêm intensificado a atuação em todas as áreas com parceira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Secretaria de Saúde em Ação!

Areia, um novo tempo!

Diretoria de Imprensa