Início Coordenação de Imunização repassa informações sobre Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID- 19 em Areia

Segundo informações repassadas por Andreia Maria, Coordenadora de Imunização do município de Areia, o município recebeu ate agora 1506 doses de vacina contra o coronavírus, sendo 1146 doses da SINOVAC, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan e 360 doses da vacina de OXFORD ASTRAZENICA. Em Areia todos os profissionais da saúde, efetivos ou contratados, que […]

15/03/2021 12h11 Atualizado há 1 ano atrás

Em Areia todos os profissionais da saúde, efetivos ou contratados, que estão ou não na linha de frente do combate do Coronavirus, antes do inicio de suas atividades nesse ano de 2021 realizaram exames para a detecção do novo coronavírus. Ainda segundo a Coordenadora Andreia Marias, nesse momento apenas 20 profissionais da saúde faltam tomar a primeira dose de vacinação contra o novo cornavirus. “No período da campanha destinado a esses profissionais os mesmo estavam acometidos da COVID-19, motivo pelo qual impossibilitou a vacinação desses profissionais” Disse a Coordenadora.
Nesse momento, a Campanha de Vacinação contra o coronavírus em Areia tem como o público alvo os idosos de 80 a 89 anos ou mais. A semana teve inicio com 883 idosos vacinados em todo município de Areia. Quando encerrada essa fase, o público alvo serão os idosos de 75 a 79 anos. A vacinação está se dando através do cadastro de todos os usuários dos SUS, nas Unidades Básicas de Saúde.
Com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, a equipe de vacinadoras da Coordenação de Imunização esta visitando os idosos de casa em casa, respeitando todos os protocolos de segurança para não propagação do vírus.
Caso algum idoso que esta dentro da faixa etária da vacinação e que ainda não recebeu a visita da equipe vacinação, não existe motivo para preocupação, pois todos que estão dentro da faixa etária da campanha serão imunizados.
O acompanhamento da campanha de vacinação no município de Areia pode ser feito através do site oficial da prefeitura municipal de Areia. www.areia.pb.gov.br