Início Curso PARAIBATEC de Inseminador Artificial realiza aula prática de inseminação em éguas, no Haras Hadilia Rocha, em Campina Grande.

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A gestão da Prefeita Dra. Sílvia tem se empenhado em capacitar em qualificar profissionalmente os produtores rurais e filhos de agricultores familiares no município de Areia visando o mercado de trabalho, e através da Secretaria Municipal Agricultura e Abastecimento, em parceria com a SEAFDS-PB, através do Curso Profissionalizante PARAIBATEC de Inseminador Artificial, foi realizada a […]

10/06/2024 10h24 Atualizado há 3 semanas atrás

A gestão da Prefeita Dra. Sílvia tem se empenhado em capacitar em qualificar profissionalmente os produtores rurais e filhos de agricultores familiares no município de Areia visando o mercado de trabalho, e através da Secretaria Municipal Agricultura e Abastecimento, em parceria com a SEAFDS-PB, através do Curso Profissionalizante PARAIBATEC de Inseminador Artificial, foi realizada a aula prática de inseminação artificial em éguas, no Haras Hadilia Rocha, em Campina Grande.

Na aula prática os alunos do curso, tiveram a oportunidade de aprenderem na prática a realização da coleta do sêmen de garanhões reprodutores com uso de vagina artificial, exame ultrassonográfico do trato reprodutivo feminino de éguas, manipulação do botijão de nitrogênio, preparo do aplicador, descongelamento de sêmen, deposição do sêmen e diagnóstico gestacional com ultrassom.

A aula práticas de Inseminação Artificial em éguas foi ministradas pelo Dr. Leopoldo Mayer e pela Professora Daniela, contando com o suporte de Erivaldo (Secretário Municipal de Agricultura), Júnior Teixeira (Médico Veterinário Municipal) e Conceição (Coordenadora da SEAFDS-PB e responsável pelos cursos PARAIBATEC Agricultura Familiar na Paraíba).

Isso é Areia Vivendo Um Novo Tempo!!!

🧑‍🌾👩‍🌾🚜🌤🐄🐎🐑🐐🐖👏👏👏

@prefeituradeareia