Início Curso Paraibatec de meliponicultor realiza visita técnica no melipónario Tauá na zona rural de Areia

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Visita Técnica e Aula Prática sobre Divisão de Colmeias e Confecção de Caixas para Abelhas Sem Ferrão, para os alunos do Curso PARAIBATEC Profissionalizante de Meliponicultor, realizada no Meliponário Tauá, na zona rural de Areia (PB). A aula prática do curso, foi lecionada pelo Meliponicultor areiense Lenildo Belarmino, juntamente com a Professora Rosa Pessoa, do […]

13/03/2024 10h26 Atualizado há 2 meses atrás

A aula prática do curso, foi lecionada pelo Meliponicultor areiense Lenildo Belarmino, juntamente com a Professora Rosa Pessoa, do Curso Profissionalizante PARAIBATEC de Meliponicultor, contando com a presença de diversos alunos do curso, os quais puderam aprender e adquirir novos conhecimentos sobre a metodologia utilizada na divisão de colmeias e na confecção de caixas para abelhas sem ferrão.

O Curso Profissionalizante de Meliponicultor é importantíssimo para o município de Areia-PB, já que a cidade é uma das maiores produtoras de mel de abelha sem ferrão do brejo, sendo destaque estadual na Meliponicultura. O curso visa aprimorar e capacitar os Meliponicultores areienses e interessados na cultura, auxiliando-os no desenvolvimento e aperfeiçoamento da cadeia produtiva da Meliponicultura em Areia.

A Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Areia, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, através do Programa PARAIBATEC, vem buscando capacitar e qualificar profissionalmente os produtores rurais e filhos de agricultores familiares no nosso município, preparando-os para o mercado de trabalho.

Isso é Areia, Vivendo Um Novo Tempo!!!