Início De 29 de abril e 04 maio, a Secretaria de Cultura de Areia realiza o II Festival Pedro Américo

Secretaria da Cultura e Turismo

Entre os dias 29 de abril e 04 maio, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá o II Festival Pedro Américo com a realização de oficinas para alunos e professores, roda de conversa, pintura ao ar livre, teatro de rua. Na edição deste ano, teremos visitas noturnas no Museu Casa Pedro Américo de segunda a sexta […]

30/04/2024 14h08 Atualizado há 3 semanas atrás

Entre os dias 29 de abril e 04 maio, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá o II Festival Pedro Américo com a realização de oficinas para alunos e professores, roda de conversa, pintura ao ar livre, teatro de rua. Na edição deste ano, teremos visitas noturnas no Museu Casa Pedro Américo de segunda a sexta das 19h15 às 21h.

Pedro Américo de Figueiredo e Melo, nascido em Areia, Paraíba. É o maior artista do seu tempo. Gênio no que se propôs a fazer. Em suas cores a história se refez, em sua aquarela seu talento iluminou o Império. Neste dia 29 de abril, celebramos seu aniversário natalício e nos alegramos em ser conterrâneos desse grandioso artista plástico, escritor, ensaísta, político e para sempre areiense.

Ainda celebrando o dia 29 de abril, dia do aniversario do Pintor Pedro Américo, filho mais ilustre do município de Areia, aconteceu a posse do acadêmico dr Thélio Queiroz Farias na Acadêmia de Letras de Areia na cadeira de n. 3, que tem como patrono Pedro Américo de Figueiredo e Melo. O dr Thélio Queiroz Farias, alem de admirador é um grande estudioso da vida e obra do Pintor Pedro Américo.