Início Diretoria de Esporte de Areia e comitiva visitam o Parque da Liberdade em Campina Grande

Diretoria de EsportesSecretaria de Educação

Quando falamos em qualidade de vida, o esporte é uma ferramenta importante, porém é mais fundamental ainda para as pessoas com deficiência. Pensando nessas pessoas, a Prefeitura Municipal de Areia, vem buscando promover a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade em todas as suas dimensões, entre elas está o incentivo a prática de […]

30/07/2021 17h48 Atualizado há 1 ano atrás

Quando falamos em qualidade de vida, o esporte é uma ferramenta importante, porém é mais fundamental ainda para as pessoas com deficiência. Pensando nessas pessoas, a Prefeitura Municipal de Areia, vem buscando promover a inclusão das pessoas portadoras de deficiência na sociedade em todas as suas dimensões, entre elas está o incentivo a prática de esportes paralímpicos.

Na tarde da ultima quinta-feira (29), a Diretoria de Esportes de Areia juntamente com representantes da Secretaria de Educação do Município e da APAE – AREIA estiveram realizando uma visita técnica ao Parque da Liberdade em Campina Grande, onde será implantado um Centro de Referência em Desporto Paralímpico.

O Gerente do Parque Fábio Vasconcelos (participante de 4 Paralimpíadas), explanou sobre o desenvolvimento do projeto e as perspectivas de parcerias, mostrou as dependências do parque e falou da sua experiência como atleta e técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Cinco.

Na oportunidade foi discutida uma parceria para treinamentos de paratletas do município de Areia no Parque, pois o projeto terá toda a estrutura e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), visando o desenvolvimento e descoberta de novos atletas.

#esporte #educacao #atleta #saude #educacaofisica #paralimpiadas #cpb #brasil #campinagrande #areia