Início Diretoria do CRAS e Procon procuram solução para que o Farmácia Popular volte a atender em Areia

Secretaria de Assistência Social

Visita do Diretor do CRAS de Areia/PB ao Procon Municipal No último dia 11 de março de 2024, ocorreu reunião entre o Diretor do CRAS de Areia, Andson Clementino, e Alessia Ataide, Coordenadora Executiva do Procon do município de Areia. O encontro teve como objetivo discutir ações a serem realizadas no primeiro semestre de 2024 […]

14/03/2024 10h13 Atualizado há 2 meses atrás

Visita do Diretor do CRAS de Areia/PB ao Procon Municipal

No último dia 11 de março de 2024, ocorreu reunião entre o Diretor do CRAS de Areia, Andson Clementino, e Alessia Ataide, Coordenadora Executiva do Procon do município de Areia. O encontro teve como objetivo discutir ações a serem realizadas no primeiro semestre de 2024 em prol do bem-estar e da qualidade de vida da população, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

Durante a reunião, dentre os temas foi abordado um assunto de extrema importância: o fechamento do único estabelecimento que atendia o programa Farmácia Popular do município de Areia. Essa situação deixou muitos dos concidadãos desamparados, privando-os do acesso a medicamentos essenciais para sua saúde.

O Programa Farmácia Popular do Brasil é crucial para garantir o acesso a medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, osteoporose, anticoncepcionais, além de oferecer medicamentos subsidiados para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas. Vale ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família têm acesso gratuito a todos os medicamentos disponíveis no programa.

Diante dessa realidade preocupante, foi solicitado o apoio do Procon Municipal para provocar o Governo Federal a agir em resposta a essa questão urgente. Até o momento, não foram adotadas medidas para solucionar esse problema e garantir o restabelecimento do programa Farmácia Popular em nosso município.

É imprescindível que o governo federal seja instado a tomar providências imediatas para cadastrar novas farmácias e garantir que nossa população não fique desamparada.

Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com o Procon Municipal e outros órgãos pertinentes para encontrar soluções concretas e proporcionar uma vida digna a todos os habitantes de Areia.

@prefeituradeareia
@procon.areia @alessiagualberto