Início Durante a Rota Cultural Caminhos do Frio ativistas culturais são agraciados com o titulo de Mestres da Cultura de Areia

Nesse ano de 2023 a Rota Cultural Caminhos do Frio Comemora seus 18 anos homenageando a Literatura de Cordel. Outras expressões da Cultura nordestina e integrantes do universo dos cordeis também se fizeram presentes ao evento em Areia, a exemplo do Repente e do Xaxado. No Espaço das Artes Horácio de Almeida, no centro da […]

12/07/2023 13h27 Atualizado há 10 meses atrás

No Espaço das Artes Horácio de Almeida, no centro da cidade de Areia aconteceu mais um evento inédito na Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia, que foi o I Encontro de Xaxado que contou com a participação do Grupo Cabruá, Grupo Raízes, Grupo Eita e o Grupo Tradições Folclóricas Moenda, da cidade de Areia.

Nas redes sociais os integrantes do Grupo Eita relataram o I Encontro de Xaxado realizado em Areia como: “Foi uma noite incrível, com pessoas maravilhosas! Viva o Xaxado e a Cultura Popular! Por mais momentos como estes! Muito obrigada pelo convite”!

A cantoria de viola também fez parte da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia, no Teatro Minerva os Repentistas Ronaldo Cipriano e Auremir Caetano entoaram suas poesias em homenagem ao Projeto Caminhos do Frio, Literatura de Cordel e a Areia.

Dentro da Programação dos 18 anos da Rota Cultural Caminhos do Frio em Areia alguns ativista culturais do município foram homenageados no Projeto Mestres da Cultura de Areia. Os homenageados são pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da cultura no município de Areia seja na musica Literatura, e nas artes.

Os homenageados foram:

Rivaldo Bandeira- Músico