Início Durante a Semana Santa Vigilância Sanitária de Areia fiscaliza armazenamento e as condições dos peixes comercializados

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia, através da Vigilância Sanitária, intensificou as ações de fiscalizações, com o objetivo de garantir os cuidados e boas condições de armazenamento dos produtos que foram comercializados durante a Semana Santa. Os técnicos da Vigilância Sanitária repassaram para a população alguns cuidados que iam desde o momento da compra […]

01/04/2024 10h59 Atualizado há 1 mês atrás

Os técnicos da Vigilância Sanitária repassaram para a população alguns cuidados que iam desde o momento da compra até o preparo dos pescados e demais produtos alimentícios, para evitar problemas de saúde.

Informaram também a importância de verificar alguns sinais como: umidade, firmeza e ausência de manchas; isso no caso dos peixes frescos. Para os peixes congelados, a dica era verificar se existia algum sinal de descongelamento, como o acúmulo de líquidos.

Para realizar denúncia os consumidores que notarem qualquer tipo de irregularidade, como alimentos com prazo de validade vencido ou armazenados de forma inadequada, devem comunicar ao Serviço de Vigilância Sanitária de Areia através do numero: (83) 9 8190-5312, das 07:00 as 13:00 horas.

Secretaria de Saúde em Ação!

Areia, vivendo um novo tempo!