Início Em Areia Central de medicamentas abastece a Farmácia Basica  e as Farmácias dos Postos de Saúde da zona rural

A Prefeitura Municipal de Areia possui uma Central de medicamentos que a partir dela são abastecidos a Farmácia Básica Municipal e as Farmácias das Unidades Básicas de Saúde da Zona Rural. A Farmácia Básica Municipal desempenha um papel de extrema importância na Saúde pública e no cuidado com a população local, sendo fundamental para […]

15/08/2023 15h36 Atualizado há 9 meses atrás

A Farmácia Básica Municipal desempenha um papel de extrema importância na Saúde pública e no cuidado com a população local, sendo fundamental para o Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo que a população tenha acesso aos medicamentos essenciais para o tratamento de diversas doenças.

A acessibilidade aos serviços de saúde é um fator crucial, pensando nisso, a gestão da Prefeita Dra Silvia, Vice Prefeita Dona Marília e a Secretária de Saúde, Maria do Carmo, implantaram as Farmácias nas Unidades Básicas de Saúde dos Distritos de Cepilho, Chã da Pia, Mata Limpa, Muquém e Usina Santa Maria com o objetivo de facilitar a distribuição de medicamentos para os residentes da Zona Rural, diminuindo o deslocamento destes para o centro da cidade.

Desde o início dessa gestão, foram investidos em medicamentos para atender a todos, um total de R$ 1.961.138,38 e realizadas 113.096 dispensações.

O município também conta com a farmácia do hospital Dr. Hercílio Rodrigues que funciona diariamente com o objetivo principal de garantir o acesso seguro, eficaz e racional aos medicamentos, dentro do ambiente hospitalar, desempenhando um papel fundamental no gerenciamento de estoque e na distribuição dos medicamentos aos diferentes setores do hospital, garantindo abastecimento adequado.

É a Saúde de Areia, vivendo, um novo tempo!