Início Em parceria com a Judô Yosh Campina Grande SEDUC inicia o Projeto Judô na Escola

A Secretaria de Educação do Município de Areia iniciou o segundo semestre do ano letivo de 2023 com uma parceria exitosa com a Secretaria de Esportes também do município e Judô Yosh, da cidade de Campina Grande desenvolvendo o Projeto Judô na Escola. O Judô na Escola terá inicio com um projeto piloto envolvendo 30 […]

26/07/2023 10h34 Atualizado há 9 meses atrás

O Judô na Escola terá inicio com um projeto piloto envolvendo 30 alunos das Escolas: Julia Verônica, do Bairro da Jussara; Madre Trautlind, no Conjunto Mutirão no Bairro Cidade Universitária; José Rodrigues, no Bairro Frei Damião e Lucia Giovana, no Conjunto Padre Maia.

Segundo Hediney Dantas, Coordenador de Esportes da Secretaria de Esportes de Areia, o Projeto Judô na Escola terá inicio com 30 alunos das escolas da zona urbana e posteriormente contemplará mais 30 alunos de escolas da zona rural, sendo estendidos a todos os alunos atendidos pela SEDUC Areia.

A vice-prefeita Dona Marília fez questão de estar presente a entrega dos quimonos aos 30 alunos atendidos inicialmente pelo projeto.  Dona Marília se disse muito feliz, intitulando o projeto como maravilhoso, dando oportunidades para que as crianças possam escolher o que querem como pratica esportiva.

A Secretária Adjunta de Educação do Município de Areia, Professora Janaína Azevedo afirmou que a intenção da Administração do Município ao realizar esse projeto esportivo nas escolas é melhora o processo cognitivo dos alunos, melhorar a disciplina e sobre tudo despertar o interesse pelo esporte na sua melhor forma possível.

Diretoria de Imprensa