Início Em uma ação coletiva a Prefeitura de Areia realizou o Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras “Cidade de Areia”

Secretaria da Cultura e TurismoSecretaria de Educação

A Prefeitura Municipal de Areia, através de uma ação coletiva de suas secretarias, realizou o Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras “Cidade de Areia”. Essa realização representa um resgate de ordem cultural que movimenta a cidade em torno de uma atividade sócio educacional que educa, disciplina e forma cidadãos através da iniciação musical nas […]

22/11/2023 13h02 Atualizado há 5 meses atrás

Essa realização representa um resgate de ordem cultural que movimenta a cidade em torno de uma atividade sócio educacional que educa, disciplina e forma cidadãos através da iniciação musical nas Bandas Marciais e Fanfarras escolares.

Areia tem em sua história a formação de grandes e históricas bandas marciais a exemplo da eterna Banda Marcial do Carlota Barreira, Banda Marcial do Ginásio Coelho Lisboa, Banda Marcial do Colégio Estadual, Banda Marcial do Colégio Santa Rita, Banda Marcial da Escola Álvaro Machado dentre tantas outras mais recentes que mantiveram esta tradição viva, forte e ativa.

Nosso agradecimento mais que especial à Banda Fanfarra Simples Carlota Barreira, ABAMAJ da cidade de Algodão de Jandaíra, Banda Fanfarra Simples Nancy Barbosa de Alagoa Grande, Banda Paulo dos Santos da cidade de Borborema, Banda Mirim Nossa Senhora Aparecida da cidade de Remígio, Banda Mirim Fanfarra Simples Inês Soares, Fanfarra Severino Cordeiro Martins Neto da cidade se São Vicente do Seridó, Fanfarra Simples C.E. I. Da cidade de Itabaiana, Banda Marcial Prefeito Ricardo Beltrão da cidade de Alagoinha, Banda Marcial Princesa da Borborema, Banda Marcial Geralda Salvino Leite da cidade de Arara, Banda Cultural Irineu Joffily da cidade de Esperança e a participação mais que especial da centenária Filarmônica Abdon Felinto Milanez Filho que simboliza o maior exemplo a ser seguido nesse segmento de Bandas.

Ao público que veio prestigiar este evento, nosso respeito e gratidão. A diversão e o lazer foram garantidos por esta ação cultural tão forte em nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Areia!
Um novo tempo!