Início Fundação Casa de José Américo terá núcleo no município de Areia

Fundação Casa de José Américo terá núcleo no município de Areia

Secretaria da Cultura e TurismoSecretaria de EducaçãoSecretaria de TransportesSecretaria de Turismo

Fundação Casa de José Américo terá núcleo no município de Areia

A Fundação Casa de José e a Prefeitura de Areia estão se organizando para firmar um convênio, visando a instalação de um Núcleo da FCJA naquela cidade, terra natal do patrono. A primeira reunião, neste sentido, foi realizada no mês passado, em Areia, e nesta quinta-feira (9) foi a vez de uma comitiva visitar a […]

13/09/2021 15h43 Atualizado há 1 ano atrás

A Fundação Casa de José e a Prefeitura de Areia estão se organizando para firmar um convênio, visando a instalação de um Núcleo da FCJA naquela cidade, terra natal do patrono. A primeira reunião, neste sentido, foi realizada no mês passado, em Areia, e nesta quinta-feira (9) foi a vez de uma comitiva visitar a Fundação para prosseguir a organização da parceria.

A instalação de uma unidade avançada da FCJA, em sua cidade raiz visa disponibilizar parte do acervo de José Américo, para promover a visibilidade do mundo cultural do ilustre escritor e político paraibano. Antecipando esta parceria, o presidente da FCJA, Fernando Moura, marcou o momento especial presenteando a prefeita Sílvia Cunha Lima com uma muda de coqueiro, simbolizando a tradição de José Américo, que ele próprio plantou as mudas no seu pomar. “O coqueiro representa a irmandade entre as duas cidades, mar e montanha, semeando o futuro”, argumentou o presidente.

Fernando Moura e sua equipe receberam a comitiva de Areia, em seu gabinete, formada pela prefeita Sílvia Cunha Lima, e os secretários Francisco Lourenço (Turismo), Antônio Jorge (Cultura), Janaína Azevedo (Educação) e Francisco Evaristo (Transporte). Pela FCJA participaram da reunião as gerentes Janete Rodriguez (Museu Casa de José Américo) e Lúcia Guerra (Arquivo), além dos assessores Juca Pontes, Thiago Brito e Helena Serrano.

Fátima Farias – Assessora de Imprensa da FCJA