Início Hino da Cidade de Areia ganha um novo arranjo e uma nova gravação sendo entoado por diversos artistas locais

Hino da cidade de Areia-PB. Berço de filhos ilustres, detentora de um patrimônio histórico, cultural e paisagístico que se destaca no Brejo da Paraíba, Areia comemora 176 anos de emancipação política. Originada de um ponto estratégico de parada para tropeiros, Areia recebe hoje inúmeros visitantes que se encantam pela sua história, seu casario e […]

20/05/2022 10h01 Atualizado há 1 ano atrás

Hino da cidade de Areia-PB.

Originada de um ponto estratégico de parada para tropeiros, Areia recebe hoje inúmeros visitantes que se encantam pela sua história, seu casario e suas belas paisagens.

Terra da cultura, capital paraibana da cachaça, berço de Pedro Américo, palco da centenária Banda Filarmônica Abdon Felinto Milanês, Areia vem escrevendo a sua história ao longo dos anos, encantando a todos que a visitam e aqui residem.

Para celebrar os 176 anos de Emancipação Politica de Areia, a Prefeitura Municipal encomendou aos “artista da terra” um novo arranjo e uma nova gravação para o Hino da cidade. Nesse 18 de maio o resultado desse trabalho foi apresentado a população atraves de um vídeo, com os artistas que participaram do projeto.

“Ave Areia Diamante engastado na serra.
Lapidado da chuva e do sol,
És Areia! Dulcíssima terra
Mais formosa que o lindo arrebol…”

Parabéns Areia!