Humanização e acolhimento no atendimento domiciliar

Humanização e acolhimento no atendimento domiciliar

O Serviço de Atenção Domiciliar – SAD tem como objetivo o cuidado a pacientes acamados, domiciliados e em situações de pós operatório. Levando equipes multiprofissionais à casa das pessoas que necessitam de assistência a saúde, promovendo um contato mais próximo com a família no aconchego do seu lar.

Buscando contribuir com a recuperação plena dos pacientes admitidos no Programa, a Coordenadora do SAD, Mayne Rodrigues, juntamente com sua equipe e o apoio da Secretária de Saúde, Karmita Santos, realiza o Projeto de Comemoração dos aniversários dos pacientes. O projeto tem como objetivo o acolhimento do paciente e o atendimento humanizado a saúde.

Aniversariar é vida, e deve ser uma celebração em qualquer circunstância. O Celebrar a Vida traz uma contribuição terapêutica, por minimizar os sentimentos de angústia, isolamento, fragilidade física e emocional.

Diante da situação que estamos vivenciando no momento, pensando na prevenção e seguindo todos os Protocolos relacionados ao COVID-19, não haverá festividade. O paciente receberá um kit com álcool 70%, máscara descartável e toalha de rosto que será entregue pelo profissional do Programa que estiver realizando o atendimento!

Dra.Silvia e D.Marilia trazendo paz e respeito aos nossos munícipes.

Areia, um novo tempo !!

COMPARTILHAR