Início Igreja do Rosário dos Pretos reabre suas portas para visitação de turistas e comunidade local de Areia

Secretaria de Turismo

Após muitos anos fechada e sem apoio municipal para funcionamento de logística, uma das mais antigas e belas igrejas Paraibana abre suas portas a partir desta segunda-feira dia 12 de julho. A abertura da igreja só foi possível através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Areia e monsenhor Nicodemos, padre da cidade.   […]

13/07/2021 9h29 Atualizado há 1 ano atrás

A prefeita Dra. Silvia Cunha Lima estará disponibilizando um funcionário da prefeitura para que possa recepcionar fiéis e turistas que desejam conhecer o interior da Igreja do Rosário. Era uma reivindicação de muitos anos pelos moradores e pelo trade turístico que a igreja fosse aberta e desta vez conseguimos resolver o problema, enfatizou a prefeita.

Os visitantes e fiéis não vão precisar pagar nenhuma taxa de visitação, pois é um templo sagrado, uma casa de Deus, enfatiza também o secretário de Turismo Francisco Lourenço. Francisco enfatizou que de fato todas as pessoas podem e devem visitar a Igreja do Rosário e que isto agrega um valor imensurável ao turismo de Areia, pois no passado não tínhamos a chance de visitá-la.

A Igreja do Rosário dos Pretos fica localizada em frente à Praça Ministro José Américo de Almeida, centro da cidade. Sua construção iniciada no século XVIII em estilo barroco e é uma das mais bonitas igrejas neste estilo na Paraíba. Os escravos foram os responsáveis pela mão-de-obra utilizada na construção e na história de Areia. São mais de 100 anos de tradição na “Vila Real do Brejo de Areia” (Nome da cidade na época da construção da Igreja).