Limpeza Urbana um desafio constante enfrentado pela SEINFRA em Areia

Um dos grandes desafios enfrentados pela SEINFRA é o serviço de coleta de lixo doméstico. De segunda a sábado dois caminhões compactadores fazem a coleta desse tipo de lixo.

A maior dificuldade com o lixo doméstico é o descarte feito de forma errada. Foram distribuídos pela cidade alguns tambores de lixo nos locais mais críticos, mas a população não ajuda, descartam o lixo de toda forma facilitando que os sacos se rasguem e dessa forma, dificultando o trabalho dos garis.

Garis que enfrentam situações complicadas devido ao descarte inadequado de vidros, seringas com agulhas, resto de construção e outros matérias.

A SEINFRA informa os horários de coleta e por muita vezes, a população espera o caminhão passar para só depois colocar o lixo na rua. Através das redes sociais e rádio a SEINFRA informa com antecedência quando não vai haver coleta e pedimos para que não coloquem o lixo na rua.

O serviço precisa de ajustes, mas da maneira que vem sendo feito, com apoio da população, a cidade estaria sempre limpa. Esse é um trabalho contínuo, imprevisível, cada coleta é diferente da anterior, por isso precisamos que a população ajude a SEINFRA. Descartem o lixo da forma correta, nos horários e locais certos. Os garis agradecem.

Areia agradece!

COMPARTILHAR