Início Limpeza Urbana um desafio constante enfrentado pela SEINFRA em Areia

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza Urbana um desafio constante enfrentado pela SEINFRA em Areia

Um dos grandes desafios enfrentados pela SEINFRA é o serviço de coleta de lixo doméstico. De segunda a sábado dois caminhões compactadores fazem a coleta desse tipo de lixo. A maior dificuldade com o lixo doméstico é o descarte feito de forma errada. Foram distribuídos pela cidade alguns tambores de lixo nos locais mais críticos, […]

21/11/2021 14h50 Atualizado há 1 ano atrás

A maior dificuldade com o lixo doméstico é o descarte feito de forma errada. Foram distribuídos pela cidade alguns tambores de lixo nos locais mais críticos, mas a população não ajuda, descartam o lixo de toda forma facilitando que os sacos se rasguem e dessa forma, dificultando o trabalho dos garis.

Garis que enfrentam situações complicadas devido ao descarte inadequado de vidros, seringas com agulhas, resto de construção e outros matérias.

A SEINFRA informa os horários de coleta e por muita vezes, a população espera o caminhão passar para só depois colocar o lixo na rua. Através das redes sociais e rádio a SEINFRA informa com antecedência quando não vai haver coleta e pedimos para que não coloquem o lixo na rua.

O serviço precisa de ajustes, mas da maneira que vem sendo feito, com apoio da população, a cidade estaria sempre limpa. Esse é um trabalho contínuo, imprevisível, cada coleta é diferente da anterior, por isso precisamos que a população ajude a SEINFRA. Descartem o lixo da forma correta, nos horários e locais certos. Os garis agradecem.

Areia agradece!