Início No mês de setembro SEDUC Areia celebrou o “Setembro Amarelo” tendo como foco alunos do EJA

Durante todo mês de setembro a Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Educação celebrou o “Setembro Amarelo”, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio. Nesse ano o foco do “Setembro Amarelo” em Areia foram os alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), de todas as escola municipais, que receberam orientações da […]

11/10/2023 10h28 Atualizado há 7 meses atrás

Durante todo mês de setembro a Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Educação celebrou o “Setembro Amarelo”, mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio. Nesse ano o foco do “Setembro Amarelo” em Areia foram os alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), de todas as escola municipais, que receberam orientações da equipe multiprofissional da Secretaria de Educação.

“É preciso levar conhecimento de temas tão importantes como este para quem necessita, assim como acolher e cuidar de quem está mais vulnerável, a valorização da vida deve ser prioridade para quem trabalha com direitos humanos como nós”, afirma o secretário de educação, Niélson Albuquerque.

Foram abordados temas relevantes como saúde mental e autoestima. Os profissionais puderam desmistificar crenças enraizadas sobre o suicídio, utilizando várias dinâmicas, entre elas, roda de conversa.

“Trazer o tema suicídio e saúde mental para os alunos da EJA faz toda a diferença considerando que são alunos com mais idade, com pensamentos e crenças já formadas e que podem ter sido construídos de forma errônea ou distorcida ao longo da vida pela falta de conhecimento”, pontua a coordenadora da EJA, professora Lindalva Gouveia.

Durante todo mês de setembro a SEDUC Areia celebrou o “Setembro Amarelo” tendo como foco alunos do EJA