Início Paratletas da cidade de Areia se destacam e Paraíba bate recorde de medalhas em uma única edição das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

Diretoria de Esportes

Paratletas da cidade de Areia se destacam e Paraíba bate recorde de medalhas em uma única edição das Paraolimpíadas Escolares, realizada em São Paulo – SP. “O time paraibano na disputa escolar obteve 60 medalhas, sendo 33 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. O resultado superou a meta estabelecida pela coordenação da […]

02/12/2021 13h28 Atualizado há 2 anos atrás

“O time paraibano na disputa escolar obteve 60 medalhas, sendo 33 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. O resultado superou a meta estabelecida pela coordenação da delegação que havia previsto 50 conquistas. O Atletismo foi responsável por 37 medalhas, além de mais cinco recordes escolares.

Nesse esporte, três paratletas nascidos em Areia foram destaque. Juntos, eles obtiveram 9 medalhas de ouro, três para cada. Ruth Vitória Nascimento competiu no Sub-14, José Mariano de Sales Silva no Sub-16 e José Leonel Cândido de Lima também no Sub-14”. (Gabinete Paraíba). Na BOCHA Paralimpíca, Alehandro Monteiro completou com uma medalha de bronze o ótimo desempenho dos atletas da cidade.

O projeto Areia Paralímpica que já vinha sendo desenvolvido pelo Professor de Educação Física do município, Sebastião Valdevino, em anos anteriores, ganhou em 2021 o apoio e companhia do também Profissional de Educação Física e Diretor de Esportes do município, Franklin Felizardo. O projeto ainda conta com o apoio, da Secretaria de Educação e dos coordenadores de esportes, Hedney Dantas e Josemar Ferreira.

As dificuldades encontradas pelos profissionais para realização do projeto, como falta de estrutura de treinamento e equipamentos, não desmotivou os profissionais, que fizeram de tudo para que esse processo de inclusão acontecesse.

O apoio e empenho da prefeita Dra. Silvia, para que o projeto fosse desenvolvido, foram também de extrema importância para os resultados obtidos.

#esporte #paralimpiadasescolares #atlestismo #bocha #escola
#educacaofisica #apae #apaebrasil #areia #paraiba #paraescolares #paratletas #saopaulo #inclusao