Paratletas da cidade de Areia se destacam e Paraíba bate recorde de medalhas em uma única edição das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo

Paratletas representantes do município de Areia nos Jogos Paraescolares da Juventude em São Paulo

Paratletas da cidade de Areia se destacam e Paraíba bate recorde de medalhas em uma única edição das Paraolimpíadas Escolares, realizada em São Paulo – SP.

“O time paraibano na disputa escolar obteve 60 medalhas, sendo 33 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. O resultado superou a meta estabelecida pela coordenação da delegação que havia previsto 50 conquistas. O Atletismo foi responsável por 37 medalhas, além de mais cinco recordes escolares.

Nesse esporte, três paratletas nascidos em Areia foram destaque. Juntos, eles obtiveram 9 medalhas de ouro, três para cada. Ruth Vitória Nascimento competiu no Sub-14, José Mariano de Sales Silva no Sub-16 e José Leonel Cândido de Lima também no Sub-14”. (Gabinete Paraíba). Na BOCHA Paralimpíca, Alehandro Monteiro completou com uma medalha de bronze o ótimo desempenho dos atletas da cidade.

O projeto Areia Paralímpica que já vinha sendo desenvolvido pelo Professor de Educação Física do município, Sebastião Valdevino, em anos anteriores, ganhou em 2021 o apoio e companhia do também Profissional de Educação Física e Diretor de Esportes do município, Franklin Felizardo. O projeto ainda conta com o apoio, da Secretaria de Educação e dos coordenadores de esportes, Hedney Dantas e Josemar Ferreira.

As dificuldades encontradas pelos profissionais para realização do projeto, como falta de estrutura de treinamento e equipamentos, não desmotivou os profissionais, que fizeram de tudo para que esse processo de inclusão acontecesse.

O apoio e empenho da prefeita Dra. Silvia, para que o projeto fosse desenvolvido, foram também de extrema importância para os resultados obtidos.

#esporte #paralimpiadasescolares #atlestismo #bocha #escola
#educacaofisica #apae #apaebrasil #areia #paraiba #paraescolares #paratletas #saopaulo #inclusao