Início Paratletas do município de Areia participam das Paralimpíadas Escolares Brasileiras em São Paulo

Durante os dias 27 de Novembro a 02 de Dezembro, nossos paratletas (Rede Municipal de Ensino e APAE) e seu treinador, Professor Sebastião Valdevino, juntamente com a Delegação Paralímpica Escolar da Paraíba, estiveram na capital paulista, para participa das Paralimpíadas Escolares Brasileiro. São 12 crianças e adolescentes treinadas durante o ano todo, para participar […]

06/12/2023 10h38 Atualizado há 5 meses atrás

São 12 crianças e adolescentes treinadas durante o ano todo, para participar de competições estaduais e nacionais e desde 2021 vêm colecionando medalhas e batendo recordes. A gestão municipal tem investido e incentivado nosssa delegação da melhor maneira possível, desde treinamentos, traslado e todo material necessário, apoio às famílias, incluindo um kit completo de viagem, uniforme padronizado, para dar identidade e dignidade não só aos atletas, mas ao nosso lugar, Areia e a toda a Paraíba.

Na última competição do ano, nossos paratletas retornaram de São Paulo trazendo 05 medalhas de ouro, uma medalha de prata e duas medalhas de bronze e com três recordes nacionais batidos. O quadro de medalha ficou assim distribuído: José Leonel Cândido de Lima (F43 Categoria sub 14), da Escola José Lins Sobrinho, 3 medalhas de ouro nas provas 60 m, lançamento de pelota e Arremesso de peso, categoria em que bateu os três recordes; Gustavo dos Santos (F47 Categoria sub 14), da Escola Pedro Honório, 01 medalha de ouro no lançamento pelota; José Mariano (t43, sub 18), APAE, 01 medalha de prata nos 100m e 02 medalhas de Bronze nos 400 m e salto em distância; Isaque dos Santos (Bc 2, sub 14), Escola Madre Trautlinde), 01 medalha de ouro, na Modalidade Bocha Paralímpica.

Além dos medalhistas, os paratletas Alehandro e Ruth Vitória do Nascimento ficaram em 4º lugar no Atletismo e na Bocha e o aluno Manoel Alves Maria, da Escola Nelson Carneiro, ficou em 5º lugar e, no momento, está disputando o Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas sub 23, no Rio de Janeiro. Desejamos boa sorte ao nosso aluno.

Assim, a Gestão Municipal, a Secretaria de Educação, através do Centro de Atendimento Educacional Especializado, colhe os frutos de um trabalho de muita dedicação e humanismo, um dos pilares da Educação Municipal. É um novo tempo para a Educação Inclusiva.ici