Início Parceria entre as Academias de Ginastica e a Prefeitura de Areia resulta no Aulão Natal Solidário

Reunião entre a Secretária de Saúde de Areia, Dona Carmita Santos, com os dirigentes das Academias de Ginastica, contando com a participação Fabinho Produz, Diretor de Eventos  da Prefeitura de Areia onde foi firmada a parceria para a realização de um grande evento de Esporte em alusão ao mês de dezembro em que chamada a […]

13/12/2023 10h40 Atualizado há 5 meses atrás

Reunião entre a Secretária de Saúde de Areia, Dona Carmita Santos, com os dirigentes das Academias de Ginastica, contando com a participação Fabinho Produz, Diretor de Eventos  da Prefeitura de Areia onde foi firmada a parceria para a realização de um grande evento de Esporte em alusão ao mês de dezembro em que chamada a atenção para as ISTS/AIDS dentro da programação de Prevenção e Promoção de Saúde.

O Evento foi denominado de Aulão Natal Solidário, foi solicitado da cada participante a doação de 1kg de alimento não perecível, onde serão montadas cestas básicas que serão distribuídas com famílias carentes do município. O evento foi uma iniciativa do Professor Cizinho, que contou com o apoio dos demais proprietário de academias e da Prefeitura de Areia que abraçou o projeto dando total apoio para a sua realização. O Professor Cizinho ja vinha realizado esse projeto de forma individual nos bairros e Distritos do município, mas agora com o apoio da prefeitura e a participação das demais academias o evento passou a acontecer na Praça Pedro Américo, Praça central da cidade, alcançando um numero bem maior de participantes.

O evento já acontece em sua segunda edição, no final de outubro e inicio do mês de novembro aconteceu o circuito Rosa Azul, em alusão ao outubro rosa e novembro azul, agora no mês de dezembro o Aulão Natal Solidário. Essa iniciativa visa trazer lazer, informação, prevenção da saúde e esporte. O Evento também contou com o apoio do comercio local, com a doação de brindes, que foram sorteados com os participantes.