Início Parceria entre UFPB/CCA, PMA e ACATAR beneficia o meio ambiente em Areia

Secretaria de Meio Ambiente

Parceria entre UFPB/CCA, PMA e ACATAR beneficia o meio ambiente em Areia

No ultimo mês de setembro a Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um dia “D” de coleta seletiva no Campus de Ciências Agrárias da UFPB em nosso município. A ação contou com a participação de todos os departamentos do centro, sendo o início das atividades de coleta seletiva em […]

09/10/2023 9h11 Atualizado há 7 meses atrás

No ultimo mês de setembro a Prefeitura Municipal de Areia, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um dia “D” de coleta seletiva no Campus de Ciências Agrárias da UFPB em nosso município. A ação contou com a participação de todos os departamentos do centro, sendo o início das atividades de coleta seletiva em nossa cidade. Durante a coleta, ocorreu a doação de cestas básicas pela equipe do Projeto @compostacca, que foram entregues aos catadores associados à ACATAR (Associação dos catadores de material reciclável de Areia).

O projeto @compostacca tem como objetivo realizar a compostagem de resíduos vegetais provenientes do restaurante universitário e transformá-los em adubo. O projeto utilizou o adubo produzido em seu pátio de compostagem e promoveu uma campanha de “troca solidária”, onde a comunidade acadêmica trocava o adubo por alimentos não perecíveis.

Gostaríamos de Agradecer a Direção do CCA na pessoa do Prof. Manoel Bandeira, aos Professores do Departamento de Biociências, Prof. Carlos Oliveira e a Profa. Laís Barreto, e ao Coordenador do Projeto @compostacca, o Zootecnista Juraci Suassuna.

Este é o início de um NOVO TEMPO para os nossos catadores, que na verdade são os nossos verdadeiros agentes ambientais. Em breve divulgaremos quais as próximas ações da ACATAR.