Início Planejamento Pedagógico para os professores, uma ação crucial para o sucesso do ano letivo de 2024 em Areia.

Apos a abertura da Jornada Pedagógica, com o lançamento do Livro . No primeiro dia de trabalho com o professores a importância crucial da formação continuada na melhoria das práticas pedagógicas dos professores e, consequentemente, na qualidade do ensino, resultando em uma jornada de descobertas e aprimoramento! A iniciativa da Secretaria de Educação de Areia […]

06/03/2024 10h41 Atualizado há 2 meses atrás

A iniciativa da Secretaria de Educação de Areia em promover a formação continuada e o planejamento pedagógico para os professores da rede municipal é crucial para o sucesso do ano letivo de 2024. Essa ação demonstra o compromisso com a qualidade da educação, pois a formação contínua permite que os educadores se atualizem em relação às melhores práticas de ensino, novas tecnologias e metodologias educacionais. Além disso, o planejamento pedagógico possibilita uma abordagem mais eficaz e personalizada do conteúdo, levando em consideração as necessidades individuais dos alunos e promovendo um ambiente de aprendizado mais estimulante e inclusivo. Dessa forma, tanto a formação continuada quanto o planejamento pedagógico são pilares essenciais para o desenvolvimento profissional dos educadores e para o alcance dos objetivos educacionais estabelecidos pelo município de Areia.

Os Professores da Educação Infantil da Rede municipal de Ensino de Areia durante a Jornada Pedagógica visando o ano letivo de 2024, receberam uma atenção e especial e participaram de oficinas com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino. Sob a mediação do professor Radamés Rocha,  os professores estão explorando o campo de experiência corpo, gesto e movimento. As atividades desenvolvidas serão replicadas nas salas de aula das unidades escolares de Areia, promovendo uma abordagem mais dinâmica e eficaz no processo de aprendizagem das crianças.