Início Prefeita de Areia agradece ao Mons. Nicodemos, Pe. Felipe e ao IPHAN pela restauração do teto da Igreja Matriz

Secretaria da Cultura e Turismo

O Processo de Restauração do teto da Igreja Matriz de Areia, já foi iniciado. O teto é todo pintado, uma verdadeira e legítima referência da arte barroca paraibana do século XIX. Pintado pelo casal Makk no ano de 1959 ele apresenta imagens de fiéis que por ali passava e observava o que estava sendo feito, […]

09/01/2024 13h56 Atualizado há 4 meses atrás

O Processo de Restauração do teto da Igreja Matriz de Areia, já foi iniciado.

O teto é todo pintado, uma verdadeira e legítima referência da arte barroca paraibana do século XIX. Pintado pelo casal Makk no ano de 1959 ele apresenta imagens de fiéis que por ali passava e observava o que estava sendo feito, dentre as pessoas estampadas no teto se encontra o saudoso Monsenhor Ruy Barreira Vieira.

Do ano de 1949 até 1962, o casal de pintores (Americo Makk e Eva Makk) vindos da Europa esteve no Brasil para pintar murais em várias igrejas católicas do país.

Parte da pintura se encontra manchada e já com pedaços caídos, a recuperação total do teto é uma espera de anos pela comunidade católica de nossa Paróquia, com o empenho dos nossos Padres juntamente com o Iphan, foi liberado a obra.

Pascom Areia @pascom.areia