Início Prefeita de Areia e auxiliares se reúnem com técnicos da FUNASA para discutir Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z).

Secretaria de Administração e FinançasSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio Ambiente

A prefeita do município de Areia Dra Silvia, juntamente com os secretários de Administração, Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, além dos assessores técnicos, estiveram reunidos com representantes da Funasa para tratar sobre a Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano (Salta-Z). Esse convênio foi firmado pela PMA e Funasa ainda na […]

20/02/2021 10h49 Atualizado há 2 anos atrás

Esse convênio foi firmado pela PMA e Funasa ainda na gestão passada, destinava um Salta-Z para a comunidade do Bonfim e outro para Muquem, mas não foi concluído. Todos os equipamentos foram cedidos pela Funasa e a responsabilidade da PMA era de construir a parte de alvenaria e fazer a busca do kit completo para montagem na sede da Funasa em João Pessoa.
O kit foi entregue em julho de 2020 e no trajeto as caixas de água foram danificadas e ficaram improprias para uso, o que foi constatado pela Funasa na ultima visita feita ao município de Areia. A parte de alvenaria não foi terminada, faltam alguns detalhes, alem das grades de ferro que compõem o projeto.
A prefeita Dra Silvia se comprometeu a finalizar a parte que compete a prefeitura de Areia  e assim que estiver tudo pronto, uma equipe da Funasa virá para efetuar a instalação e treinamento com os representantes das comunidades que ficarão responsáveis pela operação do filtro.
Na reunião ainda foram feitas solicitações de mais Salta-Z para as comunidades carentes de água potável, além de outras demandas feitas pela secretaria de Meio Ambiente.
É a Prefeitura Municipal de Areia e o Governo do Estado trabalhando lado a lado para o bem da população do município de Areia.