Início Prefeita de Areia participa das comemorações dos 179 anos do Pintor Pedro Américo

No ultimo dia 29 foi comemorado os 179 anos do ilustre intelectual e pintor areiense Pedro Américo. Em Areia, na casa onde residia o pintor e onde hoje esta instalado o Museu “Casa de Pedro Américo”,   foi feita uma homenagem por dois artistas da cidade. Durante a apresentação vários turistas se fizeram presente e conheceram […]

04/05/2022 10h30 Atualizado há 1 ano atrás

No ultimo dia 29 foi comemorado os 179 anos do ilustre intelectual e pintor areiense Pedro Américo. Em Areia, na casa onde residia o pintor e onde hoje esta instalado o Museu “Casa de Pedro Américo”,   foi feita uma homenagem por dois artistas da cidade. Durante a apresentação vários turistas se fizeram presente e conheceram mais sobre a história de Pedro Américo e tiveram a oportunidade de apreciar a tela original “Cristo Morto”, 1901, suas caricaturas originais, pertences pessoais e de seu ofício.

A Prefeita Dra. Silvia participou da comemoração dos 179 anos do Pintor Pedro Américo e destacou a importância da homenagem realizada a esse ilustre cidadão areiense que elevou o nome da cidade de Areia Nacional e internacionalmente, retratando em suas obras, momentos importantes da História do Brasil.