Início Prefeita se reuni com auxiliares para discutir e elabora novas estrategias para o enfrentamento da Pandemia em Areia

Controladoria Geral do MunicípioSecretaria de Administração e FinançasSecretaria de EducaçãoSecretaria de Turismo

A prefeita Constitucional do município de Areia, Dra Silvia Cesar se reuniu na manhã dessa sexta-feira 19, com grande parte do seu secretariado para discutir o aumento no números de casos, internamento e de mortes devido a complicações resultantes da COVID-19. A gestora se mostrou muito preocupada com o aumento no números de casos e […]

20/02/2021 12h53 Atualizado há 1 ano atrás

A gestora se mostrou muito preocupada com o aumento no números de casos e foi unanimidade entre todos que participantes da reunião a necessidade se tomar medidas mais duras com relação ao enfrentamento da Pandemia no município de Areia.
Os Secretários de Turismo Francisco Lourenço, da Controladoria Geral do Município Nielson Chagas e a Secretária de Educação Janaína Azevedo concordaram com a necessidade de endurecimento nas medidas de combate a Pandemia no município de Areia, mas chamaram a atenção para questão econômica, destacando que não está sendo mais pago o auxílio emergencial por parte do Governo Federal e que muitos trabalhadores autônomos não suportariam um fechamento geral do comércio, assim como aconteceu no início da Pandemia.
A prefeita também debateu com seus auxiliares a questão referente ao funcionamento do comércio e foi consenso a necessidade de se limitar a entrada de pessoas, respeitando os protocolos de proteção, intensificando a fiscalização, apelando até para multa em caso de desrespeito.
Outro assunto debatido com os auxiliares foi o retorno das aulas presenciais. A Secretaria Janaina Azevedo informou que devido aos últimos acontecimento e a o aumento do números de casos, toda programação que havia sido feita para o retorno das aulas será modificada.
A gestora informou que além desse encontro com os auxiliares, acontecerá também um novo encontro com o Comitê Gestor de Crise da COVID-19, Conselho Municipal de Saúde e um novo Decreto será apresentado com as medidas acordadas.
A Secretária da Infraestrutura Fabiana Perazzo informou que algumas modificações serão implementadas na feira livre deste sábado 20, como controle mais rígido na entrada das pessoas no mercado público de Areia