Prefeita se reuni com auxiliares para discutir e elabora novas estrategias para o enfrentamento da Pandemia em Areia

A prefeita Constitucional do município de Areia, Dra Silvia Cesar se reuniu na manhã dessa sexta-feira 19, com grande parte do seu secretariado para discutir o aumento no números de casos, internamento e de mortes devido a complicações resultantes da COVID-19.
A gestora se mostrou muito preocupada com o aumento no números de casos e foi unanimidade entre todos que participantes da reunião a necessidade se tomar medidas mais duras com relação ao enfrentamento da Pandemia no município de Areia.
Os Secretários de Turismo Francisco Lourenço, da Controladoria Geral do Município Nielson Chagas e a Secretária de Educação Janaína Azevedo concordaram com a necessidade de endurecimento nas medidas de combate a Pandemia no município de Areia, mas chamaram a atenção para questão econômica, destacando que não está sendo mais pago o auxílio emergencial por parte do Governo Federal e que muitos trabalhadores autônomos não suportariam um fechamento geral do comércio, assim como aconteceu no início da Pandemia.
A prefeita também debateu com seus auxiliares a questão referente ao funcionamento do comércio e foi consenso a necessidade de se limitar a entrada de pessoas, respeitando os protocolos de proteção, intensificando a fiscalização, apelando até para multa em caso de desrespeito.
Outro assunto debatido com os auxiliares foi o retorno das aulas presenciais. A Secretaria Janaina Azevedo informou que devido aos últimos acontecimento e a o aumento do números de casos, toda programação que havia sido feita para o retorno das aulas será modificada.
A gestora informou que além desse encontro com os auxiliares, acontecerá também um novo encontro com o Comitê Gestor de Crise da COVID-19, Conselho Municipal de Saúde e um novo Decreto será apresentado com as medidas acordadas.
A Secretária da Infraestrutura Fabiana Perazzo informou que algumas modificações serão implementadas na feira livre deste sábado 20, como controle mais rígido na entrada das pessoas no mercado público de Areia
COMPARTILHAR