Início Prefeitura de Areia apoia o tradicional artesanato em barro da comunidade de Chã da Pia

Secretaria da Cultura e Turismo

A comunidade Chã da Pia, em no município de Areia, representa a salvaguarda da produção artesanal de um povo que durante várias gerações manifestou sua mais original forma de sustentabilidade social através da arte no barro: suas “loiças de barro”. As loiceiras, carinhosamente conhecidas na região, mantém sua história em forma de legado cultural, produzindo […]

20/09/2023 13h23 Atualizado há 7 meses atrás

As loiceiras, carinhosamente conhecidas na região, mantém sua história em forma de legado cultural, produzindo e resistindo em meio a tantas novidades. A Prefeita Silvia, com toda a sua sensibilidade cultural, apoia ações de melhoria na comunidade, feiras de artesãs, investimento em acessibilidade com a melhoria das estradas vicinais que convergem em direção à Chã da Pia.

Acreditar na Cultura, se unir à comunidade e o olhar sensível à causa cultural é uma marca da gestão e… Não paramos por aqui! Brevemente, teremos mais investimentos na cultura através da execução da Lei Paulo Gustavo.

Isso é a cultura de Areia vivendo um novo tempo.