Início Prefeitura de Areia celebra o dia 4 de outubro, dia do Agente Comunitário de Saúde e de combate as Endemias

No dia 4 de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, a estes profissionais queremos parabenizar pelo trabalho prestado em nosso município.A estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população Areiense , que estão no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas […]

20/10/2021 8h46 Atualizado há 1 ano atrás

No dia 4 de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, a estes profissionais queremos parabenizar pelo trabalho prestado em nosso município.A estes profissionais que assumem papel fundamental na melhoria da assistência da saúde pública a população Areiense , que estão no cotidiano do trabalhador convivendo com os problemas sociais afetos à saúde, buscando soluções no serviço de saúde. “São vocês que vinculados às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), realizam ações individuais ou coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade.Queremos nesta segunda-feira (04), parabenizar de forma especial os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes de Combate às Endemias. Estes profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.Pois são este profissional simples, todavia de um potencial brilhante, que são responsáveis pelos resultados das ações em saúde executada pelo Programa de Saúde da Família – PSfs”. Portanto, neste dia 4 de outubro – Dia do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, queremos homenagear estes profissionais, agradecendo e reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos ACS e ACE no município de Areia.Uma homenagem da Prefeita Dra. Sílvia, vice Marília Perazzo e da Secretária de Saúde Maria do Carmo Santos.