Início Prefeitura de Areia faz adesão a novo programa para ACS e ACE

Prefeitura de Areia faz adesão a novo programa para ACS e ACE

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia fez adesão ao Programa “SAÚDE COM AGENTE”, criado pelo Ministério da Saúde para fortalecer a política de Atenção Primária e iniciou, nesta semana, uma série de encontros presenciais para uma formação ampla e prática dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), a […]

02/02/2023 14h28 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia fez adesão ao Programa “SAÚDE COM AGENTE”, criado pelo Ministério da Saúde para fortalecer a política de Atenção Primária e iniciou, nesta semana, uma série de encontros presenciais para uma formação ampla e prática dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), a fim de aperfeiçoar o processo de trabalho.

O curso foi dividido em duas partes teórico-práticas e conta com a participação de 31 ACS e 09 ACE e a preceptoria de duas profissionais do município, devidamente inscritas através de processo seletivo do Ministério da Saúde e qualificados para a realização das atividades propostas.

O objetivo do “SAÚDE COM A GENTE” é habilitar estes profissionais para atuar na identificação, prevenção e controle das doenças, bem como melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária para a população.

Secretaria de Saúde em Ação.

Areia, um novo tempo!

Diretoria de Imprensa