Prefeitura de Areia foi parceira da UFPB Campus II na realização do SIMPER

Início Prefeitura de Areia foi parceira da UFPB Campus II na realização do SIMPER

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Prefeitura de Areia foi parceira da UFPB Campus II na realização do SIMPER

Nos dias 13 e 14 de Dezembro, ocorreu no Campus II  da UFPB em Areia, o I Simpósio de Pequenos Ruminantes (SIMPER) – Ciclo Sanidade, que contou com várias palestras, com foco em sanidade de Caprinos e Ovinos. O evento foi um verdadeiro sucesso e teve uma grande presença de público, em sua grande maioria […]

19/12/2023 14h15 Atualizado há 4 meses atrás

Nos dias 13 e 14 de Dezembro, ocorreu no Campus II  da UFPB em Areia, o I Simpósio de Pequenos Ruminantes (SIMPER) – Ciclo Sanidade, que contou com várias palestras, com foco em sanidade de Caprinos e Ovinos. O evento foi um verdadeiro sucesso e teve uma grande presença de público, em sua grande maioria composta por estudantes, técnicos agrícolas, profissionais e produtores rurais de caprinos e ovinos.

O evento foi muito bem organizado pelos Alunos e Professores do CCA-UFPB, e contou com a Prefeitura de Areia, como patrocinadora, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sendo representada no evento por Erivaldo Guedes ( recém empossado Secretário Municipal de Agricultura) e por Junior Teixeira (Médico Veterinário Municipal). A Prefeitura de Areia, através da Secretaria Municipal de Agricultura sempre apoiando os grandes eventos do setor agropecuário na cidade  e no brejo paraibano, em especial, os eventos do CCA-UFPB, visando fortalecer as relações entre os produtores rurais familiares locais e os órgãos do setor agrário!

O evento contou com  diversas palestras presenciais ministradas por renomados Médicos Veterinários e Zootecnistas, bem como seguidas mesas redondas que discutiram o cenário da Caprinocultura Atual, Intoxicação por Plantas Tóxicas, CAE, Linfadenite, Deficiência de Minerais, Manejo de Neonatos e outros temas extremamente relevantes, trazendo atualizações sobre sanidade de pequenos ruminantes, objetivando reduzir perdas nos rebanhos, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável da Caprinocultura e da Ovinocultura.

Areia Vivendo Um Novo Tempo!!!