Início Prefeitura de Areia, MPPB, AESA e Polícia Ambiental realizam fiscalização na Barragem de Saulo Maia

Na ultima semana, foi realizada uma ação conjunta entre Prefeitura municipal de Areia, ministério publico estadual, AESA e polícia ambiental, com o intuito de orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que utilizam a água da barragem Saulo Maia. As visitas foram realizadas nos motores que fazem o abastecimento dos carros pipa, em duas pisciculturas que […]

19/02/2021 1h22 Atualizado há 1 ano atrás

As visitas foram realizadas nos motores que fazem o abastecimento dos carros pipa, em duas pisciculturas que também estão instaladas em Saulo Maia, nos condomínios que estão instalados as margens da barragem e utilizam a água da mesma para seu consumo, em hortas e pomares que são irrigados com água da barragem, bem como nas instalações da adutora da CAGEPA que abastece o município de Pilões e tem apresentado diversos vazamentos, os quais já foram comunicados a companhia à aproximadamente um mês e a mesma ainda não tomou nenhuma providencia para solucionar o problema.

A ação resultou em algumas notificações por parte da AESA, nos estabelecimentos que apresentaram irregularidades, dentre elas, outorgas de uso da água vencidas ou ausência da mesma, além de bombas utilizadas para irrigação de hortas e pomares que não possuem nenhuma autorização de uso.

Esta ação é fruto de diversas reuniões realizadas entre Prefeitura municipal de Areia, ministério público, AESA e CAGEPA a fim de proteger o manancial e garantir o abastecimento hídrico de Areia, Pilões e de todos os municípios de captam água de Saulo Maia via caminhões pipa.

#AreiaUmNovoTempos