Início Recuperação de calçadas no centro de Areia promove harmonização ao conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio Histórico

Secretaria de Infraestrutura

O projeto de recuperação e padronização das calçadas do centro histórico de Areia, aprovado pelo IPHAN, prevê a recuperação de um trecho de 4.140m² de calçadas, que irá promover uma harmonização ao conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico, valorizando dessa forma a sua característica de sitio turístico, promovendo acessibilidade e segurança aos pedestres. Já foram […]

18/12/2023 14h21 Atualizado há 5 meses atrás

Já foram feitos os trechos na rua Getúlio Vargas e Rua Dr Cunha Lima, contemplando as calçadas entre a Praça Pedro Américo e a Câmara Municipal de Vereadores, de ambos os lados, respeitando-se o projeto aprovado. A obra prevê ainda a recuperação futura das calçadas dos becos (Teatro, Centro Administrativo e Banco do Brasil), rua Dr José Evaristo, rua Semeão Leal, rua Epitácio Pessoa e rua Pedro Américo.

Esta sendo utilizado o ladrilho hidráulico Copacabana, na cores preto e branco, material fabricado de forma artesanal, o que demanda um pouco mais de tempo em seu fornecimento. Tal revitalização se justifica pelo estado de péssima conservação de alguns trechos e uma total falta de padrão do material utilizado, colocando em risco, em alguns pontos o transito de pedestres, pelo uso de material impróprio para piso.

Areia vivendo um novo tempo para quem aqui reside e quem nos visitam!