Início S.I.M. Areia realiza ação de saúde preventiva e apreende carne impropria para o consumo

Na manhã  do ultimo sábado 16, por meio da ação da Secretaria de Agricultura de Areia, através dos fiscais do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal), Júnior Teixeira (Médico Veterinário) e Sibério Domingos (Fiscal), mediante denúncia de consumidora , foi realizada a apreensão em um Supermercado de 12 kg de carnes estragadas e impropria para consumo, […]

18/03/2024 9h46 Atualizado há 1 mês atrás

Na manhã  do ultimo sábado 16, por meio da ação da Secretaria de Agricultura de Areia, através dos fiscais do S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal), Júnior Teixeira (Médico Veterinário) e Sibério Domingos (Fiscal), mediante denúncia de consumidora , foi realizada a apreensão em um Supermercado de 12 kg de carnes estragadas e impropria para consumo, inclusive com presença de larvas de moscas.

A carne apreendida foi encaminhada para o descarte adequado, eliminando assim, um possível agravo à saúde pública dos consumidores areienses e o risco de internamentos por DTA’s (Doenças Transmitidas por Alimentos).

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) segue realizando com profissionalismo e competência as ações de inspeções sanitárias dos produtos de origem animal para prevenir, reduzir e eliminar riscos à saúde pública dos areienses. A equipe realiza a averiguação de denúncias, ações educativas e realiza também serviço de  orientação sobre boas práticas de manipulação e acondicionamento adequado de alimentos de origem animal, nos estabelecimentos e serviços de alimentação do município de Areia.

Um trabalho sério e com responsabilidade do S.I.M. Areia, realizando uma  ação de Saúde Preventiva nunca visto em outra gestão, em prol da saúde dos consumidores areienses.

@prefeituradeareia
@secagriculturaareia

É Trabalho Por Todo Lugar!!! Isso é Areia Vivendo Um Novo Tempo!

#ServiçodeInspeçãoMunicipal #SIMAreia #SegurançaAlimentar #PrevençãodeDTAs #SaúdePreventiva #Apreensão #PrefeituradeAreia #SecretariadeAgriculturadeAreia #ÉTrabalhoPorTodoLugar #AreiaUmNovoTempo