Início Secretaria de Agricultura de Areia disponibiliza atendimento medico veterinário para animais peridomiciliares

Secretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Meio AmbienteSecretaria de Saúde

No dia 14 de Março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais. Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. De acordo com a Lei Estadual 11.140 é dever do tutor fornecer abrigo, alimento, água e assistência médico veterinária ao seu animal. Segundo […]

15/03/2024 10h36 Atualizado há 1 mês atrás

No dia 14 de Março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais. Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. De acordo com a Lei Estadual 11.140 é dever do tutor fornecer abrigo, alimento, água e assistência médico veterinária ao seu animal. Segundo a legislação brasileira, maltratar animais é crime! Como maus tratos praticados pelo tutor, entende-se: bater, deixar sem alimentos, sem água, sem abrigo, não tratar doenças e abandonar os animais domésticos, podendo levar o infrator, de 2 a 5 anos de cadeia.

Hoje a Prefeitura de Areia, através da gestão da Prefeita Dra. Sílvia, juntamente com o Erivaldo Guedes (Secretário Municipal Agricultura), Júnior Teixeira (Médico Veterinário Municipal), Natalia Coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde, Alexandre (Agente de Endemias) e Mayle, propiciaram mais de 150 Atendimentos Médicos Veterinários, a animais peridomiciliares (que têm donos mas que os criam soltos), de tutores de baixa renda, de protetores independentes e de tutores da zona rural, salvando mais de 150 vidas, algo inédito , que nunca foi realizado em gestões anteriores que fechavam os olhos e negligenciavam a causa.

Isso é Areia Vivendo Um Novo Tempo!

@prefeituradeareia
@secagriculturaareia
@silviacesarfariascunhalima
@mariliaspm