Início CMDRS realiza sua ultima reunião no ano e faz um balaço das atividades e parcerias desenvolvidas em 2023

Na última sexta-feira 12, ocorreu no prédio da EMPAER Regional de Areia-PB, a última Reunião Mensal, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Areia, que contou com a presença de diversos produtores rurais areienses e presidentes de associações. Na oportunidade o Grupo de Extensão Palmas Para Areia apresentou os trabalhos realizados pelo projeto de […]

05/12/2023 9h58 Atualizado há 5 meses atrás

Na oportunidade o Grupo de Extensão Palmas Para Areia apresentou os trabalhos realizados pelo projeto de extensão “Palma Forrageira no Brejo Paraibano: divulgação e técnicas de cultivos”, além de tratar de vários temas como o lançamento da “Rota das Flores” através da @seturareiapb em parceria com o @sebraepb, do Programa de Cortes de Terra 2023, das atividades anuais realizadas pela EMPAER Areia-PB e da despedida do ilustre Secretário Fernando que está encerrando suas atividades no CMDRS e na Secretaria de Agricultura, depois de grandiosos serviços prestados em prol de Areia!!!

A reunião teve a participação da Professora Aline Rufino e alunos do projeto, do Secretário de Agricultura Fernando, do Secretário de Turismo @rinaldo.bandeiraof, do Gerente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste Nazareno Félix, do Presidente do CMDRS José Ilton, dos Extensionistas da EMPAER, Eduardo e Júnior Sales e de diversos representantes de associações dos agricultores areienses.

Na ocasião, todas as etapas do projeto foram apresentadas. Alguns produtores demonstraram interesse imediato em colaborar com o projeto, que é mais uma parceria de sucesso entre o CCA-UFPB, produtores rurais, Secretaria de Agricultura e EMPAER-PB. A equipe do projeto de extensão já agendou visitas a todas as propriedades interessadas.

A Prefeitura de Areia, através da Secretaria de Agricultura e Turismo, vem buscando fortalecer parcerias e estreitar os laços com as instituições como o CCA, INSA, EMPAER, SENAR, SEBRAE, dentre outras visando aproximar estes órgãos públicos tão importantes, dos produtores rurais, beneficiando diretamente nossos agricultores familiares areienses.

Isso é Areia, Vivendo Um Novo Tempo!!!