Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Areia participa de FESSAGRI-PB

Início Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Areia participa de FESSAGRI-PB

Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Areia participa de FESSAGRI-PB

Nesta segunda quinzena do mês de maio aconteceu no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande-PB, o FESSAGRI-PB, um Fórum das Secretarias de Agricultura da Paraíba, com o objetivo principal de fortalecer a relação entre as secretarias municipais de agricultura com a SEDAP-PB e a SEAFDS-PB. O evento contou com a presença de […]

30/05/2023 10h59 Atualizado há 10 meses atrás

O evento contou com a presença de representantes das secretarias municipais de agricultura de mais de 115 cidades, além da presença de diversos secretários estaduais, como Joaquim Hugo (Secretário da SEDAP-PB), Rafael Lopes (Secretário Executivo da SEDAP-PB), Sílvia Cunha (Secretária Executiva de Pesca da Paraíba), Frei Anastácio (Secretário do SEAFDS-PB), Bivar Duda (Secretário Executivo da SEAFDS-PB), Mônica Tejo (Diretora do INSA), Celso Duarte (Coordenador Estadual da Piscicultura e Pesca), agentes da Defesa Agropecuária.

A Prefeitura de Areia, através da Secretaria Municipal de Agricultura se fez presente ao evento e vem buscando fortalecer as relações com o Governo do Estado, SEDAP-PB, SEAFDS-PB, INSA, EMPAER-PB e SENAR-PB, para trazer cada vez mais melhorias e benefícios para o homem do campo!

Os principais temas abordados na FESSAGRI-PB 2023 foram:

A Instalação do FESSAGRI-PB;

O Lançamento do GTA (Guia de Trânsito Animal) Digital;

Comitê Gestor do Plano Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa no Estado da Paraíba;

Projeto de Criação da Agência de Defesa Agropecuária da Paraíba;

Registro de Produtos de Origem Animal no S.I.E. (Serviço de Inspeção Estadual);

Lançamento do Programa Progenética.

Minicurso de Aquicultura em Águas Interiores;

Doação de Alevinos (de Tilápia, Tambaqui e Carpa), de Caprinos e Ovinos reprodutores;

Stands da EMPAER-PB com apresentação de ferramentas agrícolas manuais desenvolvidas para auxiliar na colheita de Mandioca, no corte da Palma forrageira pra alimentação animal e na fabricação de telas de arame;

Areia Hoje Vivendo Um Novo Tempo!!!