Início Secretaria de Educação de Areia entrega kit de alimentação escolar

Secretaria de Educação de Areia entrega kit de alimentação escolar

Na ultima sexta-feira, 26, a Prefeitura de Areia, através da Secretaria de Educação, deu início à distribuição do Kit de Alimentação Escolar. As primeiras localidades a receberem os Kits foram as escolas e creches da Zona Urbana e creches dos distritos. Nesta segunda-feira, as demais escolas e creches continuarão a receber o kit, que é […]

29/03/2021 12h35 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta segunda-feira, as demais escolas e creches continuarão a receber o kit, que é composto de acordo com as necessidades nutricionais de cada faixa etária.
Kit da Infantil e Fundamental I: 1 achocolatado,1 biscoito doce,1 biscoito salgado,1 milho de pipoca,1 açúcar,4 flocões,1 cural,1 feijão,1 arroz ,2 pacotes de leite,1 sardinha,1 pacote de macarrão.
Kit do ensino fundamental II e EJA: 1 feijão, 1 arroz,4 flocões,1 sardinha,1 açúcar,1 leite, 1 biscoito salgado,1 biscoito doce,1 milho de pipoca,1 cural,2 pacotes de macarrão.
A respeito da importância da distribuição dos kits, a secretária de Educação, professora Janaína Azevedo disse “o objetivo é justamente dar um complemento alimentar a esses alunos, sabendo que são pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. Visitamos as entregas, percebemos que as equipes diretivas estão organizando, a contento, a distribuição, respeitando o espaço delimitado que é de pelo menos 1 metro e meio de distância entre as pessoas. Todas estão protegidas com máscaras, álcool em gel, enfim, respeitando as orientações, para que possamos proteger a população e também os profissionais que estão trabalhando”, destacou.
Os mais de 3.250 Kits estão sendo entregues nas unidades de ensino, cada aluno receberá um kit, individualmente. A Secretaria de Educação, cumpre determinação da prefeita municipal, Drª Sílvia, em função do decreto emergencial, e também respeitando a legislação do FNDE que autorizou serem adquiridos alimentos com recursos da merenda escolar para serem entregue aos pais ou responsáveis.
A Prefeitura Municipal, via Secretaria da Educação agradece a todos os funcionários que se engajaram nessa logística, sob direção de Nerivan Pereira, Erivaldo Guedes, Marcão e André Silva. Foram vigilantes, merendeiras, auxiliares, gestores e alguns professores voluntários, todos juntos, para garantir que o alimento chegue o mais rápido possível à mesa de cada aluno matrículado na rede municipal de ensino, num tempo de profunda crise econômica e sanitária.
A Prefeita Dra. Sílvia e a Secretária de Educação informam que o próximo kit de alimentação será distribuído no início de junho e aproveitam para desejar a todas as famílias areienses uma Feliz Páscoa.