Secretaria de Educação de Areia entrega kit de alimentação escolar

Início Secretaria de Educação de Areia entrega kit de alimentação escolar

Secretaria de Educação de Areia entrega kit de alimentação escolar

Autor: Equipe SOGO

Secretaria de Educação de Areia entrega kit de alimentação escolar

Na ultima sexta-feira, 26, a Prefeitura de Areia, através da Secretaria de Educação, deu início à distribuição do Kit de Alimentação Escolar. As primeiras localidades a receberem os Kits foram as escolas e creches da Zona Urbana e creches dos distritos. Nesta segunda-feira, as demais escolas e creches continuarão a receber o kit, que é […]

29/03/2021 12h35 Atualizado há 3 semanas atrás

Na ultima sexta-feira, 26, a Prefeitura de Areia, através da Secretaria de Educação, deu início à distribuição do Kit de Alimentação Escolar. As primeiras localidades a receberem os Kits foram as escolas e creches da Zona Urbana e creches dos distritos.
Nesta segunda-feira, as demais escolas e creches continuarão a receber o kit, que é composto de acordo com as necessidades nutricionais de cada faixa etária.
Kit da Infantil e Fundamental I: 1 achocolatado,1 biscoito doce,1 biscoito salgado,1 milho de pipoca,1 açúcar,4 flocões,1 cural,1 feijão,1 arroz ,2 pacotes de leite,1 sardinha,1 pacote de macarrão.
Kit do ensino fundamental II e EJA: 1 feijão, 1 arroz,4 flocões,1 sardinha,1 açúcar,1 leite, 1 biscoito salgado,1 biscoito doce,1 milho de pipoca,1 cural,2 pacotes de macarrão.
A respeito da importância da distribuição dos kits, a secretária de Educação, professora Janaína Azevedo disse “o objetivo é justamente dar um complemento alimentar a esses alunos, sabendo que são pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. Visitamos as entregas, percebemos que as equipes diretivas estão organizando, a contento, a distribuição, respeitando o espaço delimitado que é de pelo menos 1 metro e meio de distância entre as pessoas. Todas estão protegidas com máscaras, álcool em gel, enfim, respeitando as orientações, para que possamos proteger a população e também os profissionais que estão trabalhando”, destacou.
Os mais de 3.250 Kits estão sendo entregues nas unidades de ensino, cada aluno receberá um kit, individualmente. A Secretaria de Educação, cumpre determinação da prefeita municipal, Drª Sílvia, em função do decreto emergencial, e também respeitando a legislação do FNDE que autorizou serem adquiridos alimentos com recursos da merenda escolar para serem entregue aos pais ou responsáveis.
A Prefeitura Municipal, via Secretaria da Educação agradece a todos os funcionários que se engajaram nessa logística, sob direção de Nerivan Pereira, Erivaldo Guedes, Marcão e André Silva. Foram vigilantes, merendeiras, auxiliares, gestores e alguns professores voluntários, todos juntos, para garantir que o alimento chegue o mais rápido possível à mesa de cada aluno matrículado na rede municipal de ensino, num tempo de profunda crise econômica e sanitária.
A Prefeita Dra. Sílvia e a Secretária de Educação informam que o próximo kit de alimentação será distribuído no início de junho e aproveitam para desejar a todas as famílias areienses uma Feliz Páscoa.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade