Início Secretaria de Educação do Município de Areia ganha nova sede

Secretaria de Educação do Município de Areia ganha nova sede

Secretaria de Educação de Areia ganha nova sede A cerca de 2 meses a Secretaria de Educação de Areia esta funcionando em novo endereço, no número 327, da rua José Evaristo. Participaram do evento de inauguração da nova sede, a Prefeita Silvia Cesar Farias da Cunha Lima, a vice-prefeita, Dona Marília Perazzo, o líder político […]

25/08/2022 17h16 Atualizado há 2 anos atrás

Secretaria de Educação de Areia ganha nova sede
A cerca de 2 meses a Secretaria de Educação de Areia esta funcionando em novo endereço, no número 327, da rua José Evaristo. Participaram do evento de inauguração da nova sede, a Prefeita Silvia Cesar Farias da Cunha Lima, a vice-prefeita, Dona Marília Perazzo, o líder político e ex-prefeito, Elson da Cunha Lima Filho, secretários municipais e gestores escolares.
Dando as boas vindas a todos, o Secretário de Educação, Nielson Albuquerque, agradeceu a toda equipe pelo trabalho realizado frente a organização da nova sede da secretaria e a Prefeita Silvia pelo apoio dado em todas as realizações, informou sobre a aquisição de mais de 160 notebooks para doar aos professores, como forma de democratizar o acesso à tecnologia.
A Prefeita Silvia, em sua fala, ressaltou a importância que a Educação tem na sua gestão, bem como a importância do aluno para todo o processo educacional, falou ainda que foram adquiridos mais oito ônibus neste mês e mais um ônibus por doação do Governo do Estado.
Ao lado da Secretária Adjunta, Janaína Azevedo, informou sobre a abertura do Centro de Atendimento Educacional Especializado e da importância do deportamento de educação Inclusiva. Aproveitando o tema, informou também da aquisição de uma van adaptada para atender os alunos com deficiência e os para-atletas.
O líder político, Dr. Elsinho, eterno entusiasta da educação municipal de Areia, relembrou os avanços e os direitos que sempre garantiu aos professores, enfatizando que essa será a postura dos quatro anos da gestão de Dra. Silvia e citou o reajuste de 35%, maior que o anunciado pelo Governo Federal. Agradeceu o apoio da classe do magistério e anunciou as novidades, em prol da população, não somente na área da Educação. Destacou ainda a importância da aprovação do novo Estatuto do Magistério.
Tanto a Prefeita Sílvia quanto Dr. Elsinho falaram da importância das parcerias para o bom desenvolvimento do município de Areia: a união e a gratidão como a única via possível.
O evento terminou com um coquetel, num animado momento de confraternização. É a Educação servindo a um novo tempo e em novo endereço.
#AreiaUmNovoTempo