Início Secretaria de Educação e Diretoria de Esportes de Areia realizam a inscrição de paratletas do município no Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado

A Secretaria de Educação e a Diretoria de Esportes do município de Areia realizaram inscrição dos paratletas escolares do município, que tiveram desempenho a nível nacional no ano de 2021, em uns dos programas de incentivo ao esporte disponibilizado pelo Governo do Estado da Paraíba, o Bolsa Esporte. O Bolsa Esporte é um programa que […]

25/08/2022 14h31 Atualizado há 2 anos atrás

O Bolsa Esporte é um programa que beneficia atletas e profissionais que se destacam, por méritos do trabalho realizado, nos eventos nacionais realizados durante o ano.
Em Areia esse trabalho vem sendo desenvolvido há alguns anos pelo Prof. Sebastião Valdevino e no ano de 2021 esse trabalho se intensificou com todo apoio que a Prefeita Silvia e sua equipe vêm dando a modalidade.

Areia foi destaque para a Paraíba conquistando 10 medalhas para o Estado nos Jogos Paraescolares realizados em São Paulo, o que contribuiu com o 5° lugar geral da Paraíba diante dos 26 Estados mais o Distrito Federal.

Areia é a única cidade do brejo Paraibano a ser contemplada com o Bolsa Esporte e também a única que teve representantes no paradesporto escolar no ano de 2021. Em 2022 os trabalhos se intensificaram e o número de atletas aumentou, a cidade já possui atletas que se encontram na disputa da fase regional do Nordeste nos Jogos Paraescolares.
Esperamos que o trabalho que vem sendo desenvolvido seja contemplado com mais atletas que possam ser beneficiados com o Programa do Governo do Estado.

Areia Um Novo Tempo!