Início Secretaria de Meio Ambiente e Bombeiros Voluntários combatem focos de incêndio na zona rural de Areia

Secretaria de Meio Ambiente

Nesses primeiros dias do mês de fevereiro, o município de Areia vem sofrendo com as diversas queimadas que estão acometendo nossas áreas florestais. Nesse meio tempo, a Prefeitura Municipal de Areia através da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com os os Bombeiros voluntários do 1° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA PARAÍBA – GRUPAMENTO PEDRO AMÉRICO, […]

18/02/2021 12h20 Atualizado há 1 ano atrás

Nesses primeiros dias do mês de fevereiro, o município de Areia vem sofrendo com as diversas queimadas que estão acometendo nossas áreas florestais. Nesse meio tempo, a Prefeitura Municipal de Areia através da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com os os Bombeiros voluntários do 1° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA PARAÍBA – GRUPAMENTO PEDRO AMÉRICO, sob o comando da Comandante Iza Paloma Feitosa Guimarães tem realizado um trabalho no combate a esses focos de incêndio.
Aproveitamos a oportunidade, para pedir a população que tenha mais consciência e evite atear fogo para qualquer fim, próximo as áreas de mata. Além de ser muito perigoso é crime ambiental, e de acordo com a LEI 9605/98: Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta: Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa.
Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente vem fazendo uma gestão compartilhada com a SUDEMA, afim de otimizar a fiscalização de crimes ambientais em nosso município, visto que, ainda não temos um código ambiental vigente, estamos trabalhando para que o mesmo seja aprovado ainda esse ano, visando contemplar as necessidades específicas da nossa cidade.
Aproveitamos para consolidar o nosso compromisso com a causa ambiental, levando em consideração que o Meio Ambiente é uma das pautas mais importantes e que sempre é muito negligenciada em nosso país.
Isso é Areia em um novo tempo!