Início Secretaria de Saúde de Areia conclui curso de capacitação com Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria de Saúde de Areia concluiu o curso de capacitação do uso dos tablets com os agentes de saúde da zona urbana. O coordenador dos Agentes de Saúde Normando, relatou que é de suma importância essa capacitação para todos os agentes , com o tablet que informatiza essas informações, passa a auxiliar no […]

16/02/2021 3h15 Atualizado há 1 ano atrás

O coordenador dos Agentes de Saúde Normando, relatou que é de suma importância essa capacitação para todos os agentes , com o tablet que informatiza essas informações, passa a auxiliar no trabalho dos ACS, durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população e, em tempos de pandemia, possibilitar avaliar e colocar em prática estratégias eficientes no combate ao coronavírus.

“A tecnologia adotada pelo Município visa contribuir com o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde, dar agilidade e qualidade no atendimento à população. A partir dessa ferramenta, o compartilhamento online das informações entre os profissionais, as unidades de saúde e a secretaria municipal passa a ser mais segura e confiável”, destacou a Secretária Municipal de Saúde Karmita Santos.

O último dia de capacitação contou com a presença da Vice-prefeita Dona Marília Perazzo, de Maria José da Vigilância Sanitária e da Secretária de Saúde Dona Marmita Santos.

#Areiaumnobotempo