Início Secretaria de Saúde de Areia disponibiliza o Programa “LAB EM CAMPO” para moradores da zona rural do município

A Secretaria de Saúde de Areia lançou mais um programa de atendimento a Saúde, que beneficia em especial os moradores da Zona Rural: é o programa “LAB EM CAMPO”, uma parceria do Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues e a Coordenação da Atenção Básica do município. Semanalmente, num determinado dia da semana, os postos de Saúde […]

08/06/2022 9h43 Atualizado há 1 ano atrás

Semanalmente, num determinado dia da semana, os postos de Saúde de Mata Limpa, Muquém, Chã da Pia, Usina Santa Maria e Cepilho, receberão um profissional do laboratório, que irá colher sangue e outros materiais para exames laboratoriais dos usuários, que serão previamente agendados pelos enfermeiros dos Postos.

Esta iniciativa foi tomada para atender a necessidade  dos usuários do serviço de saúde dessas comunidades, que pagavam pelo deslocamento até a sede do município para efetuar tais procedimentos no laboratório do Hospital.

Desde Janeiro de 2021, cumprindo uma  promessa de campanha, Dra. Silvia e D. Marília  instalaram  farmácias nos Postos de Saúde (ESFs) da Zona Rural, facilitando a dispensa de medicamentos para  os habitantes dos Distritos e adjacências.  “Desta feita, não houve promessa, mas a sensibilidade que é peculiar nesta gestão, levando mais um benefício para o Homem do Campo. É a saúde batendo à porta do usuário” asseverou a Secretária de Saúde de Areia, Maria do Carmo Santos (Dona Carmita).

Diretoria de Imprensa