Secretaria de Saúde de Areia distribui repelentes com gestantes atendidas nas Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria de Saúde efetuou a distribuição de repelentes em todas as Unidades de Saúde do município. A iniciativa faz parte do conjunto de ações que a Secretaria de Saúde tem feito no combate a Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela. Os repelentes serão distribuídos para as gestantes do município assistidas pelas as unidades básicas de saúde.
De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Maria do Carmo dos Santos, o uso do repelente é muito importante para inibir a picada do mosquito, principalmente durante a gravidez, onde alguns cuidados especiais devem ser levados em consideração para que o bebê seja gerado com saúde. “Com o aumento da exposição às picadas do mosquito Aedes aegypti, principal agente transmissor do vírus Zika vírus, relacionado à microcefalia, o uso diário do repelente será essencial para todas as gestantes”, explicou a Secretária de Saúde.
O repelente inibe a picada do inseto, sendo uma importante ação na prevenção contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
Areia, um novo tempo!!
COMPARTILHAR