Início Secretaria de Saúde de Areia divulga o primeiro LIRAA de 2024

Secretaria de Saúde de Areia divulga o primeiro LIRAA de 2024

A Secretaria Municipal  de Saúde de Areia, comprometida com a promoção do bem-estar e a prevenção de doenças, vem realizando ações fundamentais para o controle e monitoramento das condições ambientais que favorecem a proliferação do Aedes aegypti, vetor responsável por doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Nesse contexto, destaca-se o recente esforço da Vigilância Ambiental […]

21/02/2024 10h24 Atualizado há 2 meses atrás

A Secretaria Municipal  de Saúde de Areia, comprometida com a promoção do bem-estar e a prevenção de doenças, vem realizando ações fundamentais para o controle e monitoramento das condições ambientais que favorecem a proliferação do Aedes aegypti, vetor responsável por doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Nesse contexto, destaca-se o recente esforço da Vigilância Ambiental ao conduzir o 1º Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) no período compreendido entre os dias 29 de dezembro e 02 de janeiro.

Os resultados obtidos revelam um percentual de índice de Infestação de 1,0%, sinalizando um cenário de médio risco para o agravamento dos problemas relacionados a essas enfermidades. Diante desse panorama, torna-se imperativo ressaltar a necessidade urgente de adotar medidas eficazes para a redução desse índice, uma vez que a persistência desse cenário pode intensificar os desafios enfrentados no combate às doenças transmitidas pelo mosquito.